icons_colégio-02

Benefícios do programa

O ENIAC OPEN EMPRESAS vai além da criação de uma Universidade Corporativa, ele traz todo um ecossistema de empreendedorismo e inovação que prepararão seu time, e consequentemente sua empresa para enfrentar os obstáculos empresariais e comerciais que o futuro trará. Veja alguns benefícios exclusivos:

🏆 CAPACITAÇÃO ONLINE:

A quarentena não irá prejudicar o crescimento do seu time. Com treinamentos 100% online, sua empresa não para!

💻CUSTOMIZADO:

A Universidade Corporativa da sua empresa é criada sob medida, de acordo com as suas necessidades.

📜 CERTIFICAÇÃO:

A tradição e credibilidade do Centro Universitário ENIAC aumenta a importância e visibilidade dos certificados.

🎓 ESTRUTURA:

Toda a estrutura de plataformas, conteúdos, professores e know how prontos para acelerar o crescimento de sua empresa.

2832674

Sobre o programa

As empresas modernas e que desejam alcançar resultados concretos reconhecem a importância de capacitar seus colaboradores de acordo com suas demandas internas e de maneira personalizada, principalmente nesse momento, em que surgem novos desafios e a necessidade de adaptação e flexibilidade.

O Eniac possui hoje parcerias com mais de 120 empresas, atuante na oferta de cursos in company personalizados e com quase 800 alunos através de seu projeto Dual.

Conversando com nossos parceiros e seguindo a linha adotada pela Instituição no programa Universidade Aberta, onde disponibilizamos cursos e disciplinas gratuitas, percebemos a necessidade de estender a oportunidade oferecida também no ambiente corporativo e surgiu assim o Open Empresas.

No Open Empresas você poderá treinar gratuitamente seus colaboradores por 60 dias de acordo com suas necessidades, escolhendo disciplinas que podem ser usadas por eles posteriormente como créditos acadêmicos na graduação ou pós e ainda terá a oportunidade de testar nossas plataformas, conteúdos e metodologia para avaliar a criação da sua Universidade Corporativa.

Conheça o Eniac

Fundado em 1985 como escola técnica profissionalizante de Informática, o Eniac é um Centro Universitário que tem como DNA utilizar a inovação tecnológica e educacional a serviço da aprendizagem prática e que permite ao aluno crescer profissionalmente.  Atua na educação básica, ensino técnico profissionalizante, e no ensino superior onde é 1º lugar no ranking do MEC desde 2005.

O Grupo Eniac tem como missão educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida, sendo competentes no mercado de trabalho e responsáveis com o meio ambiente. Recentemente, firmou parceria e se tornou case da Google e da Amazon Web Services (AWS), consolidando-se como uma referência em tecnologia e inovação na educação básica e superior no Brasil. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 450 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas.

aa
alunos

 Cursos

Marketing Digital

Marketing Digital
E-commerce
Mídias Sociais
Inbound Marketing
Google ADS
Google Analytics
CRM: Gestão de Relacionamento
Criação de Vídeos
Marketing Pessoal
Cultura Digital
Mensuração

Produção

Produção
Gestão da Produção
Gestão da Manutenção
Análise de Abastecimento
Kaizen
Kanban
Fluxo de Processo
Produção Enxuta (Lean)
Administração do Tempo
Planejamento Estratégico
Melhoria Continua

Tecnologia da Informação

Programação Python
Programação Java
Programação Mobile
Projetos PMI
Scrum
Administração Ágil
Logística de Programação
Desenvolvimento de Aplicativos
Gamificação
Gestão de Projetos

Logística

Curstos Logísticos
Inventário Físico de Materiais
Logística em Comércio e Serviço
Logística Estratégica
Logística Reversa
Manunteção de Frota
Movimentação e Armazenagem
Tecnologia Aplicada à Logística
Transporte e Distribuição
Just in Time

Qualidade

Gestão da Qualidade
ISO 9001/ 14000 /18000
Ferramentas da Qualidade
Indicadores de Desempenho
Gestão de Processos Mapeamento
Processo
Fluxograma
Cronograma
Avaliaçao de Fornecedor

Financeiro

Gestão Orçamentaria
Gestão de Compras
Fluxo de Caixa
Contas a Pagar e Receber
Administração Financeira
Análise de Investimento
Balanço/DRE
Finanças Pessoais
Lucro Real / Lucro Presumido

Engenharia

Desenho
Metrologia
Usinagem
CAD
CAM
CAE
Engenharia Simultânea
Hidraulica
Pneumática
CPL

Saúde

Cuidador de Idosos
Treinamento de Babás
Prática Esportiva
Higiene e Segurança
Prevenção contra Covid 19
Estética Facial
Alimentação Saudável
Psicologia
Doenças
Inteligência Emocional

Indústria 4.0

Introdução Indústria 40
Digitalização da Informação
Internet das Coisas (loT)
Simulação
Segurança Cibernética
Realidade Aumentada
Big Data e Analytics
Inteligência Artificial
Machine Learning
Robôs

Negócios

Startups
Empreendedorismo
Gestão da Inovação
Econogia Circulante
Análise de Mercado
Gestão de Risco
Gestão Ambiental
Sustentabilidade Organizacional
Qualidade no Atendimento
Formação de Equipe

Educação

Formação de Professores
Técnicas de Estudo
Ensino para Autistas
Transtorno de Aprendizagem
Metodologia Ativas
Dinâmicas de Grupo
Aulas Online Alfabetização

Esporte e Lazer

Gestão de Esporte e Lazer
Esporte Escolar
Personal Trainer
Pilates
Alongamento
Introdução Musicalização
Lazer e Recreação
Decoração

Direito

Análise de Contratos
Compliance
Direito de Fmaília
Direito e Esporte
Direito do Consumidor
Direito Penal
Direito do Trabalho
Reforma Trabalhista
Direito Civil
Controle e Constitucionalidade
Direito da Criança, Adolescente e Idoso

Recursos Humanos

Análise de Clima Organizacional
Gestão de Pessoas
Avaliação de Desempenho
Comportamento Organizacional
Plano de Cargos e Salários
Recrutamento e Seleção
Comunicação Interpessoal
Gestão de Conflitos
Motivação Organizacional
Liderança
Formação de Líderes
Treinamento e Desenvolvimento

Converse conosco agora mesmo


 

Mauro-ClaroMauro Claro

Pró Reitor de Inovação

 E-mail   WhatsApp 

Pró-reitor de Pesquisa, Inovação, Pós-graduação e Extensão, Educação à Distância e Novos Negócios pelo Centro Universitário ENIAC, Técnico em Processamento de Dados, pelo ENIAC - Colégio de Informática (1989), graduado em Pedagogia, pela UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista (1995), Administração de Empresas, pela UNG - Universidade de Guarulhos(1995), especialista em MBA - Desenvolvimento de Executivos de Gestão e Economia Empresarial, pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), MBA em Gestão Financeira pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), Especialização em Automação Industrial e Robótica, pela UNITAU - Universidade de Taubaté (2008); mestrando em Engenharia Mecânica, Controle e Automação pela UNITAU - Universidade de Taubaté (2008), Especialização em Formação de Professores em Metodologias Ativas, STHEMBrasil - Consórcio de IES Brasileiras e LASPAU Affiliated with Harvard University (2016), mestrando em Ciências Contábeis e Atuariais, pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018, atual). Gerente de Sistemas de Informática pela Universal Comercial Software Ltda. (1989 a 1991),Editor de Apostilas de Cursos Técnicos Profissionalizante pela Universal Comercial Software Ltda (1993 a 1998), Coordenador de Informática pelo ENIAC - Ensino Fundamental, Médio e Superior (1998 a 2003), Gestor Acadêmica, pelo EDVAC - Serviços Educacionais S/c Ltda. (2001 a 2006), Diretor - Consultor, pela ELSumensa e MRClaro Associados, (2002 a 2010). Atualmente atuando também como CEO - Diretor Executivo, do GEIT - Gestão, Educação, Inovação e Tecnologia da Universal Comercial e Softwares Ltda, como professor do Colégio Eniac, nas unidades curriculares Projeto Integrador de Gestão de Negócios, Projeto Integrador de Implantação de Sistemas, Projeto Integrador de Análise de Sistemas no Centro Universitário Eniac, como Conselheiro do CITIG - ENIAC de Guarulhos, como Conselheiro da ENIAC - INNOVATION OS - Organização Social sem fins lucrativos, como Membro da CPA - Comissão própria de Avaliação, como Conselheiro da Secretaria da Educação da Cidade de Guarulhos.

GilbertoGilberto Zluhan

Diretor de Novos Negócios

 E-mail   WhatsApp 

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1990), Mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2011). Atualmente, Diretor de Inovação e Relacionamento Empresarial no Centro Universitário ENIAC (Guarulhos). Foi Reitor no Centro Universitário UniOpet durante dois anos, Diretor Geral da Opet durante um ano, Diretor Ensino Superior 10 meses . Foi Diretor de Ensino da Sociedade Educacional de Santa Catarina - Unisociesc durante 11 anos, com experiencia em Gestão de Ensino Médio, Técnico, Tecnólogos, Licenciaturas e Bacharelados, Engenharias, Pós-Graduação lato senso, cursos in-company, consultorias, coordenação dos centros de treinamento da Electrolux em Curitiba, da Bosch em Curitiba e Campinas. Realizando planejamento estratégico e acompanhamento dos indicadores de gestão. Preparação da instituição para transformação em Centro Universitário, acompanhamento de avaliações do MEC para autorização e reconhecimento de cursos, Enade, PDI, CPA, CPC, IGC, PPC, NPS, etc. Elaboração de projetos para instituições de fomento como Finep, Sebrae, Fundações Estaduais, etc. Foi Diretor Industrial da Kronos Engenharia durante 4 anos desenvolvendo soluções para projetos de produtos e moldes de injeção de termoplásticos, integrando os processos de CAE/ CAD/CAM /CNC . Apresentou inúmeros artigos em congressos e seminários. Atuou como professor em diversos -níveis de ensino como: técnico, tecnólogo, engenharia e pós graduação. Desenvolveu projetos especiais para Marinha, Embraer, industrias automotivas entre outras.

Solicite seu curso

Preencha o formulário abaixo e em breve nossos consultores entrarão em contato.